top of page

HIDROLIPO

Lipoaspiração de Pequenas Áreas

IMG_9605_edited.jpg

Quem não deseja um corpo com a silhueta harmônica, livre das persistentes gordurinhas localizadas?

Pois é exatamente essa solução proposta pela lipoaspiração e suas variações.

É importante registrar a Hidrolipo e a Mini Lipo referem-se ao mesmo procedimento.

Assim, com essa comum confusão esclarecida, a lipoaspiração, a hidrolipo e a lipoescultura eliminam o tecido adiposo em excesso de determinadas áreas através da sucção feita por cânulas de tamanhos diversos e com diferentes técnicas.

Todas elas são feitas com anestesia, sendo a hidrolipo com anestesia local, e as demais, com anestesia geral. 

Outra diferença significativa entre a a Hidrolipo, a lipoaspiração e a lipoescultura, é que a primeira, pode ser feita em clínicas e consultórios especializados, e as demais, exclusivamente em ambiente hospitalar.

No procedimento de Hidrolipo o cirurgião injeta uma solução com anestésico e adrenalina nas áreas de depósitos de gordura que se pretende retirar. Essa injeção contrai os vasos capilares diminuindo a perda de sangue.

Só então, uma pequena incisão é feita na pele para o uso da cânula, como mostra imagem no final do texto.

Com os movimentos adequados e técnica minuciosa, a gordura é extraída pela cânula.

Entre as vantagens da Hidrolipo, estão a minimização de complicações que podem surgir em função da anestesia geral, a rapidez e efetividade do procedimento e da recuperação (isso por se concentrar em áreas menores) e a facilidade no agendamento, uma vez que pode ser realizada em ambiente clínico ou consultório especializado, desde que executado por um cirurgião plástico habilitado.

QUEM PODE FAZER HIDROLIPO?

O procedimento é indicado para todas as pessoas, homens e mulheres que desejam harmonizar a silhueta, livrando-se das persistentes gorduras localizadas.

 

Tanto para quem mesmo com treino fisico de alta intensidade não consegue o resultado esperado, como para que ainda está em sobrepeso, desde que não exagerado, e almejam fazer do resultado da Hidrolipo, um estímulo para início de um processo de modificação corporal e conquista de mais saúde e bem estar.

COMO É E QUANTO TEMPO LEVA O PROCEDIMENTO DE HIDROLIPO?

A Hidrolipo sempre iniciará com a injeção de uma substância anestésica junto à uma dose de adrenalina, que juntas, terão a função de eliminar sensibilidade à dor e fechar os vasos sanguíneos, diminuindo a perda de sangue; para só então, através de uma cânula, inserida até a camada de tecido adiposo, entre a derme e o músculo, extrair parte da gordura da região pretendida.

Cada área exige um montante distinto de tempo. 

Seja pela complexidade de acesso, seja pelo tamanho; porém uma vez que as áreas indicadas para Hidrolipo são menores, no geral, não é preciso mais que uma ou duas horas no total do procedimento.

Toda experiência da equipe somada ao fato do procedimento se concentrar em áreas menores, torna o processo muito seguro.

 

COMO É O PÓS OPERATÓRIO DA HIDROLIPO?

Por ser uma cirurgia de menor porte que a lipoaspiração convencional ou lipoescultura, a recuperação da hidrolipo  costuma ser mais rápida.

Em casos sem complicações, a retomada das atividades costuma acontecer entre dois e quatro dias.

Ainda assim, o uso da cinta ou malhas compressivas devem ser criteriosamente mantidas pelo período determinado pelo cirurgião, que varia entre 30 e 60 dias.

A drenagem linfática também deve ser feita com periodicidade recomendada pelo médico, a fim de diminuir inchaços, minimizar a ocorrências de fibroses e ondulações, e a primeira sessão pode ser agendada já para o dia seguinte.

 

Atividade física após cinco a sete dias e nenhuma exposição ao sol por no mínimo 30 dias.

Os pontos são retirados usualmente entre cinco e oito dias após a cirurgia.

E aquela informação mais desejada: embora uma diferença significativa possa ser observada imediatamente, o resultado pleno, é observado dois a seis meses após o procedimento.

HÁ DIFERENÇA ENTRE HOMEM E MULHER PARA O PROCEDIMENTO DE HIDROLIPO?

Nenhuma. 

Todas as indicações, todo o processo pré e pós operatório, todas as regiões atendidas pela técnica atendem à anatomia masculina e feminina.

Cada corpo possui suas especificidades.

As áreas mais procuradas por homens e mulheres podem variar, mas todas elas podem ser trabalhadas em ambos sexos.

EM QUAIS ÁREAS PODE SER REALIZADA A HIDROLIPO?      

A hidrolipo pode ser realizada em qualquer região do corpo.

As áreas mais comumente realizadas são: papada, abdome, braços, costas, flancos, culotes, coxas, pube. 

RECOMENDAÇÕES PRÉ OPERATÓRIAS

- Faça os exames pré-operatórios, sem correria.

- Organize-se, pessoal e profissionalmente, para poder descansar por alguns dias, e assim, potencializar sua recuperação.

- Alimente-se com qualidade e responsabilidade.

- Exercite-se sem excessos para não correr o risco de se machucar.

- Hidrate-se.

- Prepare-se com uma boa noite de sono.

- Não utilize medicações que não sejam previamente comunicadas a seu médico.

DICAS PARA UMA BOA NUTRIÇÃO PÓS OPERATÓRIA 

1. Ingira muito líquidos. Preferencialmente água. Chás e sucos naturais sem açúcar são uma boa opção, assim como, água de coco. Manter boa hidratação contribui para limpeza do organismo e melhora a função intestinal. Refrigerantes, sucos industrializados e mesmo água saborizadas industrializadas, não são recomendadas.

2. Faça refeições menores e as distribua ao longo do dia, com um intervalo médio de 3 horas entre ela. Esse comportamento tornará o processo digestivo mais eficaz, e seu estômago estará sempre preparado para eventuais remédios que serão ministrados.

3. Fuja de molhos muito densos, queijos e carnes gordurosas.

4. Insira ao menos 3 porções de frutas, verduras ou legumes nas refeições. É preciso oferecer o combustível correto para o corpo em um período que ele precisa recuperar-se.

5. Grãos, sementes e castanhas, são boas fontes de proteínas, ômega, além de antioxidantes e gorduras boas. São alimentos antiinflamatórios.

6. Carnes magras, especialmente os peixes, entram com moderação nas principais refeições. Evite carne de porco, pato e frutos do mar. 

7. Evite por completo os embutidos, eles possuem muitos corantes, conservantes e sódio, que fará com que retenha líquido, prejudicando o seu bem estar e sua recuperação.

8. Da mesma forma, fuja de alimentos ultraprocessados. Congelados, apenas caseiros.

9. Açúcar refinado e doces, podem ficar por algum tempo fora da dispensa. Quando o desejo de um doce bater, prefira frutas e chocolate 70% cacau.

10. Por fim, farinha branca em excesso, fast food e todos os carboidratos simples não são recomendados, por serem inflamatórios e possuírem uma alta carga energética. 

         

 

IMG_9411.jpg
IMG_9412.jpg
IMG_9413 (1).jpg
1 - IMG_3346.PNG
1 - IMG_3346.PNG
bottom of page