top of page
IMG_9587.jpg

PREENCHIMENTO FACIAL

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

À medida que envelhecemos, a produção de hidratantes naturais da pele (tais como o ácido hialurônico) diminui lentamente, a pele começa a perder elasticidade e volume, deixando linhas faciais ou marcas de expressão aparentes devido à atividade repetitiva dos músculos da face.

A pele passa por mudanças que afetam a textura, o volume e a aparência.

Ao mesmo tempo, nossa estrutura óssea é alterada, o que gradualmente altera nossas características faciais.

Para reduzir os sinais do processo de envelhecimento, existem, atualmente, tratamentos estéticos como os preenchimento com ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é um hidratante natural da nossa pele. Naturalmente presente, ele se liga à água que hidrata e proporciona firmeza à pele.

Com o tempo, sua produção natural diminui e a pele se torna flácida.

No entanto, quando aplicado apenas externamente, na forma de creme ou sérum, o ácido hialurônico nem sempre é capaz de passar através de todas as camadas da nossa pele.

Para alcançar o resultado desejado, o ácido hialurônico pode ser injetado em diferentes camadas da pele para alcançar feitos, de fato, instantâneos, duradouros e visíveis.

Além de reduzir linhas finas e rugas já marcadas, os preenchedores podem hidratar a pele ou restaurar o volume e contorno facial quando necessário.

Tratamentos de reidratação ajudam a revitalizar a pele, enquanto melhoram a firmeza, o tônus e a elasticidade. O ácido hialurônico é usado tanto para prevenção de rugas como para reidratação ativa, firmando e suavizando a pele do rosto, pescoço, colo e dorso das mãos.

O procedimento de preenchimento é um tratamento rápido, geralmente com duração de 30 minutos e relativamente indolor, porém algumas pessoas podem sentir um leve desconforto.

Durante a sessão de tratamento, o produto é injetado na área especifica da pele a ser tratada, utilizando uma agulha/cânula muito fina.

Os resultados estéticos são percebidos de imediato.

Como o tratamento é menos invasivo que uma cirurgia, pode-se retornar as atividades diárias logo depois do procedimento.

Como o ácido hialurônico é biodegradável, ou seja, é absorvido naturalmente pelo organismo, os efeitos duram em média entre 9 e 18 meses.  A duração depende de vários fatores, como tipo de tratamento, área tratada, tipo e condição da pele, estilo de vida e idade.

Os produtos à base de ácido hialurônico são menos suscetíveis de causar uma reação alérgica, pois ele é um componente natural da pele. No entanto, podem acontecer algumas reações relacionadas com a injeção, como vermelhidão leve, inchaço, coceira, hematoma e dor local.

As reações consideradas normais são, em geral, leves e moderadas e desaparecem pouco tempo após a injeção.

Normalmente, desaparecem de modo espontâneo dentro de um ou dois dias.

É muito importante informar ao médico sobre qualquer tipo de alergia, antes do tratamento.

Através de uma consulta médica detalhada, o médico poderá fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento para seu caso.

1 - IMG_3346.PNG
bottom of page