top of page

                 
                              NINFOPLASTIA

Diminuição dos Pequenos Lábios Vaginais

Ninfoplastia é a cirurgia que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina.


O aumento dos pequenos lábios vaginais  pode ocorrer por fatores inerentes à genética da paciente ou por fatores externos como uso de hormônios ou história de gestações anteriores.


Muitas mulheres possuem esta condição e a popularização desta cirurgia vem sendo cada vez maior. 


Na maioria dos casos, a estética e o incômodo psicológico durante a exposição ao parceiro e a relação sexual é a motivação para a cirurgia.

 

O tamanho exagerado dos pequenos lábios pode causar dor durante a relação sexual. O incômodo acontece pois estas estruturas acabam dobrando-se para dentro da vagina durante a penetração. 


Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes, como a candidíase, o que também levam as mulheres a optar pela cirurgia plástica.  


A cirurgia pode ser realizada na adolescência (fase de muito impacto psicológico) ou em qualquer momento da vida que desejar e não é necessário já ter iniciado a vida sexual para realizar a cirurgia. 


Vale ressaltar que essa cirurgia não afeta uma possível gravidez e também não interfere na sensibilidade da vagina. Isso porque a sensibilidade é localizada no clitóris e durante a cirurgia não há nenhuma manipulação ou corte nesta região.

O procedimento é rápido, a paciente retorna à casa no mesmo dia e o pós operatório não costuma incomodar com o uso adequado das medicações.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

Algumas recomendações deverão ser seguidas antes da cirurgia e serão explicadas por seu médico.


É importante que você esteja em boas condições de saúde para fazer a cirurgia.

 

Na consulta médica é realizada uma avaliação física completa e são solicitados exames laboratoriais pré-operatórios.


Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes.


Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico (incluindo também os diuréticos e formulações pré treino).


Comunicar até dois dias antes da cirurgia ocorrências como gripe, indisposição, febre e demais problemas de saúde que possam surgir.


Evitar bebidas alcoólicas ou refeições fartas na véspera da cirurgia.


Outras recomendações específicas, relativas a cuidados com o curativo, cicatrização, exposição solar e atividades esportivas serão dadas pelo seu médico de acordo com o seu caso.


A paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório. Ao longo de alguns meses você poderá ver um resultado mais natural e definitivo.


Converse sobre suas expectativas com seu médico e veja o que realmente pode ser feito no seu caso, pois a perfeição não existe, porém os resultados valem a pena.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

Evitar esforço físico por, no mínimo, 30 dias.


Não se relacionar sexualmente com seu parceiro pelo período de 1 mês.


Obedecer rigorosamente à prescrição médica.


Voltar ao consultório para a troca de curativos nos dias e horários marcados.


Tenha sempre em mente que o bom resultado final de qualquer cirurgia também depende de você.

1 - IMG_3346.PNG
IMG_9582.jpg
bottom of page