top of page

LIFTING FACIAL 

Cirurgia para rejuvenescimento facial

IMG_9567.jpg

O objetivo da cirurgia conhecida como “face lift” ou “lifting de face” é amenizar os sinais do envelhecimento facial, atenuando os sinais do envelhecimento e da flacidez, proporcionado à face um aspecto mais descansado e bem disposto.

É indicada para pessoas de idade avançada e grande envelhecimento facial.

Com a idade, a pele perde parte de suas fibras colágenas e elásticas, tornando-se flácida, enrugada, sem brilho e maciez.

Os tecidos profundos também sofrem com o envelhecimento e fatores como as ações da gravidade, promovem a queda da gordura da face e mudam o formato do rosto.

Na juventude, a região malar é volumosa e iluminada, a região inferior dos olhos é bem preenchida e o contorno mandibular, definido. Assim, a face tem um formato de triângulo com o ápice para baixo.

Já na face envelhecida é possível notar uma queda dos tecidos faciais. Com o deslocamento da gordura malar, a região inferior dos olhos perde volume e forma-se o sulco naso-labial conhecido como “bigode chinês”.

A região da mandíbula perde sua definição e o pescoço torna-se flácido.

A genética, o fumo, a exposição solar excessiva e a má alimentação são alguns dos fatores que aceleram o envelhecimento.

Para um resultado mais harmônico, geralmente são associados outros tratamentos opcionais complementares, como peelings, toxina botulínica e preenchimentos.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

Algumas recomendações deverão ser seguidas antes da cirurgia e serão explicadas por seu médico.

É importante que você esteja em boas condições de saúde para fazer a cirurgia. Na consulta médica é realizada uma avaliação física completa e são solicitados exames laboratoriais pré-operatórios.

Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes.

Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico (incluindo também os diuréticos e formulações pré treino).

Comunicar até dois dias antes da cirurgia ocorrências como gripe, indisposição, febre e demais problemas de saúde que possam surgir.

Evitar bebidas alcoólicas ou refeições fartas na véspera da cirurgia.

Outras recomendações específicas, relativas a cuidados com o curativo, cicatrização, exposição solar e atividades esportivas serão dadas pelo seu médico de acordo com o seu caso.

A paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório. Ao longo de alguns meses você poderá ver um resultado mais natural e definitivo.

Converse sobre suas expectativas com seu médico e veja o que realmente pode ser feito no seu caso, pois a perfeição não existe, porém os resultados valem a pena.

 

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

Evitar esforço físico por, no mínimo, sete dias.

Evitar sol, vento ou friagem nos três primeiros dias.

É aconselhável repouso com cabeceira elevada, sem travesseiro, por sete dias.

Use a faixa durante 15 a vinte dias. Não deverá ficar apertada, nem fazer pressão no pescoço.

Uso de compressas geladas na face ajuda a diminuir o inchaço inicial. Chá de camomila gelado, por 30 minutos, a cada 2 horas, enquanto estiver acordado (a) também pode ser utilizado.

Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite), verduras (principalmente as verde-escuras, como espinafre, couve, brócolis, etc.), legumes e frutas. É importante alimentar-se de forma correta e equilibrada.

Drenagem Linfática e Ultrassom podem ser realizados para ajudar na diminuição do inchaço, porém só deve ser realizado se prescrito pelo médico.

Obedecer rigorosamente à prescrição médica.

Voltar ao consultório para a troca de curativos nos dias e horários marcados.

Tenha sempre em mente que o bom resultado final de qualquer cirurgia também depende de você.

1 - IMG_3346.PNG
bottom of page