top of page
IMG_9592.jpg

LIPOASPIRAÇÃO

Retirada de Gordura Corporal 

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados por mulheres e homens para eliminar as gorduras localizadas, definindo melhor o contorno corporal.

O homem tem a tendência natural de acumular gordura na região abdominal e as mulheres sofrem mais com as áreas dos quadris e culotes.

Isso acontece porque algumas regiões do corpo têm predisposição a acumular gordura que não é consumida pelo organismo.

Às vezes, mesmo as pessoas que mantêm hábitos saudáveis e que aparentemente são magras, não conseguem se livrar de gorduras localizadas.

A lipoaspiração pode ser realizada em várias regiões do corpo, como quadris, abdome,     culotes, glúteos, coxas, braços, joelhos, pescoço, cintura e costas.

Essa cirurgia não é considerada como tratamento para a obesidade, bem como não substitui a necessidade de emagrecimento ou de praticar exercícios físicos.

Os melhores resultados são vistos em pacientes que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima, sem ou com pouca flacidez de pele.

Após a retirada parcial de gordura, a pele se acomoda, em graus variáveis, sobre a musculatura e sobre a gordura remanescente, melhorando o contorno corporal.

A quantidade segura de gordura que pode ser retirada varia de paciente para paciente, dependendo das condições locais da pele, do estado geral do paciente e da perda sanguínea ocorrida durante a execução do procedimento. Há, também, uma Resolução do Conselho Federal de Medicina que prevê o máximo de gordura a ser retirada por quilo de peso corporal do paciente, e o médico, por uma obrigação ética, vai observar tal conduta.

Lembre-se: a Lipoaspiração não emagrece, ela realça o contorno e a silhueta corporal.

Seus resultados são muito bons e perduram com a manutenção adequada.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

Algumas recomendações deverão ser seguidas antes da cirurgia e serão explicadas por seu médico.

É importante que você esteja em boas condições de saúde para fazer a cirurgia. Na consulta médica é realizada uma avaliação física completa e são solicitados exames laboratoriais pré-operatórios.

Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes.

Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico (incluindo também os diuréticos e formulações pré treino).

Comunicar até 2 dias antes da cirurgia ocorrências como gripe, indisposição, febre e demais problemas de saúde que possam surgir.

Evitar bebidas alcoólicas ou refeições fartas na véspera da cirurgia.

Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a ajuda de terceiros por um período aproximado de sete dias.

Outras recomendações específicas, relativas a cuidados com o curativo, cicatrização, exposição solar e atividades esportivas serão dadas pelo seu médico de acordo com o seu caso.

A paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório. Ao longo de alguns meses você poderá ver um resultado mais natural e definitivo.

 

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

Obedecer rigorosamente à prescrição médica.

Use o seu modelador elástico, continuamente, pelo período indicado por seu médico, retirando-o só para banhar-se. A cinta auxilia na acomodação da pele, fazendo com que ela assuma o seu novo contorno corporal. Também controla o edema e previne que líquidos se acumulem na área tratada, acelerando o processo de recuperação.

O retorno às atividades normais e ao trabalho se dá em alguns dias.

Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite), verduras (principalmente as verde-escuras, como espinafre, couve, brócolis, etc.), legumes e frutas. É importante alimentar-se de forma correta e equilibrada.

Para lipoaspiração de pequenas áreas, o retorno é praticamente imediato e para áreas maiores, é necessário um período de recuperação mais longo.

Voltar ao consultório para a troca de curativos nos dias e horários marcados.

Sessões de Drenagem Linfática e Ultrassom aceleram a recuperação, promovendo a absorção de inchaços e melhorando a cicatrização interna e podem ser iniciadas já no primeiro dia pós-operatório.

É importante evitar o aumento de peso e manter os cuidados com o corpo, para não comprometer os novos contornos adquiridos na cirurgia.

Manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas é fundamental para a manutenção dos resultados obtidos.

Tenha sempre em mente que o bom resultado final de qualquer cirurgia também depende de você.

1 - IMG_3346.PNG
bottom of page